16 maio 25
Empresas

Bebiana Rocha

Detalhe e confeção marcam presença da Têxteis Massal na GHFW

A Têxteis Massal esteve presente na Guimarães Home Fashion Week, nos dias 13 e 14 de maio, com um quarto que se destacou mais uma vez, pela excelência na confeção, pela harmonia de cores e pela elegância. Foi esta a perceção partilhada pelos compradores que visitaram a Pousada de Santa Marinha da Costa, em Guimarães.

Nesta edição, a empresa voltou a ocupar o mesmo quarto de participações anteriores. Mais do que seguir tendências de cor, “queríamos um quarto que transmitisse simplicidade e elegância ao mesmo tempo. Um espaço agradável, com uma atmosfera acolhedora e sem ruído visual para o cliente. Acima de tudo, pretendemos fazer sobressair as nossas confeções elaboradas, aliadas aos materiais mais nobres”, referiram Eva Ferreira e João Machado, International Sales Manager e Management Assistant, respetivamente.

A têxtil-lar focou-se em evidenciar o seu know-how técnico através da aplicação de rendas, passamanarias e outros detalhes de confeção. Em termos cromáticos, escolheu duas tonalidades neutras, aplicadas de forma transversal em toda a coleção, garantindo uma coesão visual, sem cair no monocromático. “Acima de tudo, pretendemos que o nosso quarto transmitisse calma e serenidade aos compradores que nos visitam, não esquecendo nunca a elegância e simplicidade, numa altura em que o mercado está tudo menos calmo”, salientou Eva Ferreira.

No que diz respeito aos materiais, o destaque mais uma vez foi para o micromodal, utilizado na roupa de cama e para o linho presente na coleção de roupa de mesa – uma aposta na nobreza do natural, que ficou evidenciada pela luminosidade do quarto.

Em jeito de balanço da participação, Eva Ferreira sublinhou ao T Jornal a importância de reforçar o Turismo Industrial como ferramenta estratégica: “Este modelo de feira na minha opinião é genial! Trazer cá os clientes para visitarem a feira, a cidade, conhecerem a nossa gastronomia e costumes, ter oportunidade de visitar as nossas empresas, ao mesmo tempo que podem trocar experiências com compradores de todos os cantos do mundo, é uma mais valia que devemos não só aproveitar, como incrementar!!”

A responsável apelou ainda a uma maior cooperação entre as empresas do sector, defendendo que “numa altura complicada como esta, só temos a ganhar todos ao desenvolvermos sinergias para promover o Made in Portugal, o Made in Guimarães” – a nossa maior concorrência está lá fora, não cá dentro!”

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