02 junho 23
Moda

Ana Rodrigues

Desfile da UModa regressa com uma edição especial

O UModa, desfile anual de apresentação das coleções dos designers finalistas da licenciatura em Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho, está de volta numa edição especial ‘melhorada’: aliou-se ao Projeto Internacional Fashion Alive, que lhe abre novas perspetivas de reconhecimento.

A 8ª edição denomina-se e tem como temática conceptual a ‘Era’ e volta-se, por isso, para uma era de mudança, abordando fases cíclicas de reinvenção. Nesta edição especial em que a UModa se une ao Projeto Internacional Fashion Alive, há um foco no desenvolvimento da sustentabilidade da indústria da moda.

As respetivas coleções derivam todas da temática ‘Powered By Change’ e ramifica-se em diferentes vertentes e interpretações da temática de mudança, sempre constituídas por coordenados dentro dos segmentos de moda casual, urbanwear, cocktail e conceptual, utilizando técnicas de upcycling para enquadrar no segmento conceptual da coleção. Para além destes coordenados, cada coleção apresenta também acessórios.

O desfile decorre esta sexta-feira, 2 de junho, pelas 21h30 no Instituto de Design de Guimarães e é organizado pelos alunos do primeiro ano do Mestrado em Design de Comunicação de Moda e é coordenado pelos professores Inês do Amaral e André Catarino.

Partilhar