Maria Monteiro
A Chargeurs PCC, fabricante de entretelas e componentes têxteis com mais de 150 anos de história, decidiu expandir a sua rede de centros de inovação com a abertura de um novo estúdio no Porto. Este novo espaço foi pensado para oferecer um serviço mais personalizado aos clientes da Península Ibérica.
O estúdio permitirá às marcas testar e criar soluções têxteis personalizadas, reforçando assim a presença da empresa na área. Será o quarto estúdio da empresa, juntando-se aos já existentes em Paris, Milão e Nova Iorque. A empresa não é conhecida apenas pela produção de entretelas, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade e a qualidade. As suas últimas coleções, como Zero Water, Bertero e a linha de enchimentos, são uma prova desse compromisso.
A coleção Água Zero, por exemplo, é a primeira do género a produzir entretelas sem uso de água. Além disso, a empresa lançou uma linha de enchimentos para a temporada outono/inverno 2024-25 que utiliza fibras recicladas certificadas, oferecendo assim soluções de alta qualidade e ecologicamente corretas.
Com uma presença global que inclui quatro centros de inovação, sete fábricas de produção, 38 escritórios e centros de distribuição e mais de mil colaboradores, a Chargeurs PCC faz parte do grupo francês Chargeurs, cotado na Euronext Paris.