Bebiana Rocha
Uma delegação da região espanhola das Astúrias, com oito empresas, está de visita ao MODTISSIMO. O objetivo passa por conhecer de perto a realidade do sector têxtil português e encontrar futuros parceiros, quer na área da confeção quer na restante cadeia de valor.
“Escolhemos o MODTISSIMO porque os nossos designers não têm produção nas Astúrias. O que procuramos é capacidade de produtividade, que se encontra precisamente na zona do Porto e arredores”, explica Bruno Lopez, diretor geral da Asturex, a associação responsável pela promoção das empresas desta região do norte de Espanha.
“Trabalhamos com empresas de vários sectores, mas para a feira trouxemos oito empresas de moda. É uma convocatória pequena, uma experiência piloto, a ideia é nos próximos anos expandir e para além da visita à feira viajar também dois ou três dias por esta região têxtil”, acrescenta Lopez.
A visita decorre depois de a ATP ter feito uma apresentação nas Astúrias, da qual resultou esta visita da Asturex. “Gostamos muito desta proximidade, do poder ir e vir no mesmo dia. Ter a produção próxima é sem dúvida uma vantagem”, diz Bruno Lopez.
Já em jeito de balanço, o diretor geral da Asturex dirige um elogio à organização do Modtissimo: “A feira está muito boa. Gosto de feiras que são familiares, esta é uma feira que dá a sensação de ser muito familiar”.