Bebiana Rocha
Uma delegação de empresas austríacas reuniu-se ontem na Riopele para conhecer o potencial de Portugal enquanto parceiro de produção, numa iniciativa organizada pela Advantage Austria, em colaboração com a Lenzing, que se estendeu depois a outras empresas do sector.
A sessão contou ainda com a participação do sistema científico e tecnológico, representado por António Braz Costa, em nome do CITEVE e do CeNTI, bem como da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, através de Ana Dinis, diretora-geral.
O encontro serviu para enquadrar o setor têxtil e vestuário em Portugal, destacando o que o país pode oferecer a estas empresas: uma indústria forte e consolidada, elevado nível de conhecimento técnico, uma oferta integrada ao longo de toda a cadeia de valor, bem como flexibilidade, rapidez, fiabilidade, transparência, compromisso de longo prazo e operações cada vez mais sustentáveis.
“As empresas austríacas demonstraram um forte interesse na indústria têxtil e vestuário portuguesa”, resume Ana Dinis ao T Jornal, sublinhando que “hoje, as marcas responsáveis e exigentes encontram em Portugal um parceiro capaz de conjugar valor, fiabilidade e capacidade de entrega”.