Bebiana Rocha
A Sampedro divide a sua oferta na Heimtextil entre private label e hotelaria. No segmento de marcas, a empresa aposta numa gama assente em fibras como o bambu e o Tencel, que têm registado uma procura significativa, a par de propostas em 100% linho e cânhamo.
Já na hotelaria, o foco mantém-se no 100% algodão, uma vez que “em equipa que ganha não se mexe”, brincou Jéssica Lopes, do departamento comercial. O primeiro dia da feira foi calmo para a empresa, que espera hoje um stand mais preenchido.
Relativamente às novidades da Heimtextil, a responsável destaca o novo layout do certame, que permitiu criar um hall mais concentrado. No caso da Sampedro, a localização rodeada por expositores made in Portugal é vista como muito positiva.
Quanto à introdução do segmento Hospitality na edição de 2027, a empresa encara este alargamento com bons olhos, considerando-o uma oportunidade, tendo em conta a sua forte presença na hotelaria, tanto no segmento de cama como de banho.
Após um ano de 2025 com resultados positivos, a administração pretende, em 2026, continuar a afirmar a Sampedro como uma empresa sólida e inovadora, consolidando a sua presença em mais mercados.