Bebiana Rocha
O curso de Gestão de Empresas Familiares, promovido pelo ISCTE, vai iniciar a sua 6ª edição em maio, onde aprofundará os temas ligados à estratégia ESG, à digitalização e à inteligência artificial, dando particular atenção aos modelos organizativos das empresas e à área de gestão de conflitos.
O curso, dirigido a quadros superiores e dirigentes, pode ser uma mais valia para as empresas do sector, de forma a implementarem uma gestão mais eficientes nas suas unidades. A formação é dada em formato presencial, em Lisboa, ao longo de seis manhãs (das 9h00 -13h00).
“O curso é desenvolvido a partir do Manual de Gestão de Empresas Familiares – 2ª edição (2023), escrito pelo Professor Luís Todo Bom, uma das maiores referências nacionais nesta matéria em termos académicos e de experiência de gestão de grupos empresariais familiares”, lê-se na brochura.
Os participantes podem esperar uma abordagem prática ao tema, incluindo a apresentação de um estudo de caso. Os conteúdos programáticos incluem: conceitos e modelos de governance das empresas familiares, conceitos e modelos de gestão estratégica e estratégias de crescimento, gestão da inovação e da tecnologia e projetos de investimento, o processo de sucessão e de continuidade das empresas familiares e as tendências futuras das empresas familiares.