06 julho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Correia Neves ouve queixas na PV por atraso nos apoios

Num claro sinal de apoio às ações de reforço da internacionalização do setor têxtil, 0 Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 6 de julho, de visita aos expositores portugueses presentes na Première Vision, em Paris. Fez questão de deixar uma mensagem de esperança por parte do Ministério da Economia, mas também ouviu queixas dos empresários, que aguardam pela renovação dos apoios do governo.

TMG Textiles, Somelos, Lemar, Albano Morgado e TMR foram algumas das empresas visitadas pelo representante do governo nesta importante feira, que não deixou de parte também o sector dos couros, malhas e a área de Manufactoring.

Na passagem pelos stands, sempre acompanhado por Mário Jorge Machado (Presidente ATP) e pela Associação Selectiva Moda, e ainda Gonçalo Santos (APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes) e César Araújo (Anivec), o governante foi confrontado com a necessidade de apoio à ITV nacional, um dos sectores que mais pessoas emprega e mais contribui para as exportações no país. O Secretário de Estado afirmou que tudo fará para garantir os apoios às empresas e elogiou o caminho de inovação e sustentabilidade que estas têm feito.

A participar na PV Paris até quinta-feira estão mais de meia centena de empresas portuguesas, a maioria integradas no projeto de internacionalização From Portugal (ATP/ ASM).

Partilhar