25 agosto 17
Cordas

T

Cordex investe 10 milhões e chega aos 100 milhões de vendas

Com 600 empregados e presença em 55 países, o grupo Cordex  investiu mais de dez milhões de euros nos últimos três anos, o que lhe deverá permitir atingir este ano os 100 milhões de euros de volume de negócios.

As origens de Cordex remontam ao início dos anos 60. A história começa com uma pequena empresa chamada SOFIOS que produzia fios de enfardar em algodão e outras fibras e à medida que os negócios aumentavam começou a produzir cordas e fios de sisal. Para enfrentar a concorrência dos grandes produtores, o empresário Manuel Armando Pereira sabia que teria que fazer acordos estratégicos e avançou para a fusão com outra empresa local. Nascia a empresa Cordex Companhia Industrial Textil S.A.

Da sua marca segmento Cordexpro destacam-se produtos como o fio de polipropileno multifilamento para aplicações em soluções de têxteis técnicos de segurança, o fio Cordsteel  para reforço de cimentos, e fios de polipropileno para geotêxteis. O sisal, fios e cordas de polipropileno para embalagem, ou ainda as cordas de polipropileno para telecomunicações são outros produtos do portefólio do grupo baseado em Esmoriz.

Partilhar