04 outubro 21
Empresas

T

Convenção Euratex debate o novo paradigma para a ITV na Europa

Termina já esta quarta-feira, 6 de outubro, o prazo de inscrição na 9ª Convenção Europeia de Têxteis e Vestuário da Euratex, que decorre em conjunto com o congresso da International Apparel Federation (IAF). Um programa recheado de dirigentes de topo das empresas e associações do sector que tem lugarnos dias 8 e 9 de novembro em Antuérpia, Bélgica .

Para a convenção, a Euratex escolheu o tema “Um novo paradigma para a indústria europeia de têxteis e vestuário”, com a sessão de abertura a ter como oradores, entre outros, Claudio Marenzi, CEO da Herno, Verena Thies, CEO da Thies, e Robert van Van De Kerkhof, CCO da Lenzing.

Após a abertura, a convenção subdividir-se-á em nove wokshops temáticos, todos sobre assuntos técnicos intimamente ligado à agenda política da União Europeia e da própria Euratex, com impacto nos negócios do sector têxtil e da moda.

Andrea Crespi, CEO da Eurojersey, falará no painel sobre a pegada ambiental da produção; Sylvie Lemoine, da administração da do CEFIC, apresentará a nova Estratégia Química da União e debaterá com Leigh Stringher, editor do Chemical Watch; Lutz Walter, secretário-geral da ETP, e Jan Laperre, administrador da Centexbel, versarão sobre as novas oportunidades dos fundos comunitários. Mas estes são apenas três dos workshops previstos.

Membro tanto da IAF como da Euratex, a Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal incentiva à inscrição das empresas portuguesas nas conferências, uma vez que as mudanças do sector neste tempo (que se quer) pós-pandémico são muitas – sendo os empresários os principais destinatários do novo paradigma industrial da União Europeia. Os sócios da ATP têm 50% de desconto nos custos de participação.

Consulte aqui o programa completo.

 

Partilhar