Bebiana Rocha
As empresas Control Union, JOAPS e YKK Portugal integram a lista de expositores da edição 64 do Modtissimo. A primeira para consolidar a sua posição enquanto entidade certificadora de sustentabilidade na indústria têxtil, e as restantes para fazer prospeção de novos clientes e networking com os atuais.
“Queremos ampliar ainda mais a nossa rede de contactos e apresentar certificações emergentes que estamos a lançar”, conta Ana Rita Rafael ao T Jornal, antecipando que terão um vídeo a passar no stand com os serviços disponíveis. “A oportunidade de contacto direto é enriquecedora como bem sabemos”, realça a auditora da Control Union.
Já a JOAPS leva a nova coleção Outono/Inverno 2025/26 com malhas desenvolvidas com fibras e acabamentos sustentáveis “tanto a nível de moda como malhas mais funcionais”, diz a responsável comercial Carla Araújo.
“As nossas expectativas estão relacionadas com atingirmos o mesmo nível de visitantes da edição anterior, trazer mais visibilidade aos nossos produtos e, claro, novos clientes. No stand teremos a última coleção AW24/26”, resume, por sua vez, a YKK Portugal.
A empresa de Alenquer integra o grupo YKK, que conta com uma experiência de mais de 75 anos na comercialização de fechos de correr. Mas nem só de fechos vive a sua atividade, dispõe também de uma “vasta gama de acessórios plásticos, como fivelas, passadores e ajustadores, fitas de contacto e outras fitas para diversas aplicações têxteis”.