13 outubro 21
Empresas

T

Contratação de trabalhadores estrangeiros em webinar ATP

A carência de mão-de-obra na têxtil e a crescente contratação de trabalhadores estrangeiros leva a ATP a promover um webinar destinado às empresas. Uma parceria com o SEF, para esclarecer e informar sobre as regras e formalidades a seguir na contratação de estrangeiros.

Através da  Plataforma TEAMS – Microsoft , a acção tem lugar já na próxima terça-feira, dia 19 de Outubro, a participação é de inscrição obrigatória até segunda-feira, tendo como tema único “Admissão de trabalhador estrangeiro – Requisitos, formalidades e procedimentos legais”.

Numa circular que apela à participação das empresas, a ATP, aponta “a crescente entrada nos últimos meses de cidadãos estrangeiros no nosso país, aliada à carência de mão-de-obra no sector têxtil, que tem estimulado a admissão de trabalhadores estrangeiros”.

Por isso, avança a nota, “torna-se fundamental que as empresas estejam devidamente informadas para que possam, com total segurança jurídica, celebrar contratos de trabalho com trabalhador estrangeiro”. É, pois, neste contexto que a ATP, em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras promove este encontro, “para informação e debate de questões relacionadas com a admissão de trabalhador estrangeiro”.

Os participantes terão direito a certificado de participação emitido pelo SEF. Qualquer esclarecimento poderá ser prestado por Lúcia Babo, através do tel. 252 303 030.

Programa:

14H30 – Receção dos participantes na Plataforma TEAMS – Microsoft

14H35 – Abertura – Dra. Ana Paula Dinis (Diretora Executiva da ATP)

14H40 – Admissão de trabalhador estrangeiro – Requisitos, formalidades e procedimentos legais – Dra. Ana Rita Pereira (Inspetora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras da Delegação de Beja)

  • Requisitos legais das empresas portuguesas na contratação de cidadãos estrangeiros
  • Procedimentos
  • Documentos legais

16H00 – Debate

17H30 – Encerramento da Sessão

Partilhar