Bebiana Rocha
Um conjunto de empresas portuguesas marca até hoje presença na Première Vision Montréal, a primeira edição da feira dedicada ao mercado têxtil e vestuário canadiano. Entre as empresas presentes está a Consifex, cuja gerente, Adília Silva, conta ao T Jornal que o feedback recebido da equipa comercial no primeiro dia foi positivo e mostra-se otimista para este segundo.
“O primeiro dia correu bem, estamos expectantes para o que o segundo dia nos trará”, afirma, mostrando entusiasmo por explorar novas fronteiras. A empresa de confeção vê a participação no evento como uma oportunidade estratégica, especialmente por ser uma alternativa ao mercado norte-americano.
“Estamos a levar em paralelo com o mercado americano, tendo em conta as taxas alfandegárias anunciadas, achamos que este é o momento ideal para atacar o Canadá com força”, acrescenta.
A empresa trouxe para esta estreia alguns produtos já apresentados na Première Vision Paris, mas fez ajustes e desenvolvimentos específicos para o mercado canadiano, sendo visíveis nos charriots propostos para as duas estações do ano – verão e inverno.
A Consifex está confiante de que a criação desta feira ajudará a acelerar o processo de conquista do mercado. Os visitantes já circulam pelos corredores e pelo stand, com os olhos postos na qualidade made in Portugal.
A participação do grupo de empresas A. Fiúza & Irmão, Brito Knitting, Burel Factory, Consifex, Creative Textile Solutions, Dune Bleue, Fiorima, Magma Têxtil, Sidónios Seamless Tech e Troficolor Denim Makers é apoiada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto Sustainable Textile & Apparel From Portugal, e tem-se revelado uma oportunidade única para explorar o potencial desta geografia.