7 Fevereiro 2018
Made in Portugal

T

Concept store com moda portuguesa no centro de Paris

Vai ter apenas produtos portugueses de luxo e premium luxo, com destaque para a moda de Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Luís Carvalho e Storytaylors. Abre já esta quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, em Paris uma concept store inovadora e voltada apenas para o made in Portugal.

A loja pretende ser o pontapé de saída da internacionalização da eNeNe – Novos Navegadores, que se define como a primeira marca portuguesa de luxo e premium luxo e a primeira marca portuguesa internacional de moda. O  novo espaço fica na Rue du Temple, no centro do bairro mais trendy arty da capital francesa, que é o Marais, onde passam anualmente mais de 32 milhões de visitantes. Mas o objectivo passa por abrir também lojas em Portugal, na Ásia, África do Sul, Bogotá e Nova Iorque, nos próximos anos.

Numa área de 150 metros quadrados, a loja vai reunir unicamente produtos do sector luxo e premium luxo do que se faz melhor hoje em dia em Portugal nas áreas do calçado, roupa, alta ourivesaria, novas tecnologias, casa, design, gourmet, papelaria e livraria. Com diferentes espaços dedicados à tecnologia, à música, à joalharia e criadores portugueses de moda e tem também uma espaço para peças Vista Alegre.

Estreia também o que os promotores designam como Phygital Concept, que propõe unir o espaço físico ao meio digital. Na loja não haverá preços visíveis nem caixas registadoras, já que os produtos vão estar identificados com QR codes e será o cliente a digitalizar esse código no seu smartphone para saber mais informações. A compra poderá ser finalizada no próprio telemóvel, a qualquer hora e em qualquer lugar, ou na própria loja com a ajuda dos colaboradores da loja munidos de um tablet.

Um dos promotores, Carlos Sereno, um luso-descendente que nasceu em Paris, diz que “o objectivo é valorizar o made in Portugal e polir o diamante da produção portuguesa para vender em nome dos portugueses, pelo que tudo o que vai estar na loja vai ter a etiqueta da pessoa que produziu”.

Também Luís Filipe Neto, outro dos fundadores, sublinha que a loja dos Novos Navegadores pretende ser uma vitrina da produção portuguesa no bairro onde estão marcas como Dior, John Galliano, Gucci, Chanel, Fendi ou Karl Lagerfeld.

Com um nome que remete para as conquistas das grandes descobertas, os Novos Navegadores querem abrir “uma nova época na história do comércio a retalho, e dar uma loja revolucionária aos talentos portugueses”, concluiu a directora-executiva dos Novos Navegadores, Joana Pacheco.

Partilhar