09 fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Compradores portugueses e espanhóis dominam Intergift

A Intergift continua a apresentar as últimas novidades de têxteis-lar e decoração na IFEMA, em Madrid. As empresas da comitiva FROM PORTUGAL mostram-se agradavelmente surpreendidas com o volume de compradores portugueses e espanhóis.

30s Decor, Dilina Têxteis, Joafil, Rio Sul e Têxteis Iris são as cinco empresas que compõem a comitiva ‘From Portugal’ presente no certame até 10 de fevereiro e que se têm deixado contagiar pelo interesse dos compradores lusos.

“É curioso que temos muitas visitas de espanhóis, naturalmente, mas também um grande volume de portugueses o que é maravilhoso”, conta Cátia Ferreira, CEO da empresa 30s Decor a estrear-se na MOMAD Madrid.

Com um produto muito inovador – boleiras desmontáveis em resina com opção em 48 referências de cor – a 30s Decor mostra-se satisfeita com a decisão de participar neste certame não só para “dar a conhecer a marca”, mas também “absorver todas as novidades do setor”, diz Cátia Ferreira.

“Fizemos também a Maison & Objet em Paris e lá tivemos muitos interessados de outras nacionalidades. Aqui sentimos que é uma feira mesmo ibérica”, conclui.

Também para a Rio Sul a Intergift está a correr “dentro das expectativas e dada a conjuntura”. Joana Correia, gerente da empresa, destaca entre as novidades de primavera no segmento de cama as novas colchas e capas de edredom em jacquards novos, com cores mais suaves e na área de mesa toalhas e individuais com bordados “que volta a ser uma tendência”. O mercado italiano e espanhol tem sido predominante na feira, no entanto, a Rio Sul mantém também negócios com França, América do Sul, Hungria, entre muitos outros.

A participação das PME empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

Partilhar