16 Fevereiro 2017
Saúde

Raposo Antunes

Collove vai vender collants nas farmácias

A Collove vai vender nas farmácias os seus colants de compressão graduada que melhoram a circulação sanguínea. Este produto foi já certificado pelo Infarmed, pelo que dentro de dias poderá ser comercializado.

“O mercado da saúde é um mercado em crescimento, daí a nossa aposta”, explicou ao T Mónica Morais que, juntamente com a irmã Sandra, lidera esta marca de colants e outros produtos seamless produzidos pela Custoitex, uma empresa de Custóias.

O processo para poder vender nas farmácias demorou cerca de um ano. No início de Fevereiro, o Infarmed (autoridade nacional do medicamento) concedeu a certificação que permite à Collove ser considerada fabricante de dispositivos médicos classe 1.

A Custoitex-Collove já produzia e vendia há vários anos no retalho tradicional estes colants de compressão graduada que não só melhoram a circulação como são extremamente utéis em viagens de longo curso.

O que a marca desenvolveu no último ano foi uma espécie de up-grade desses collants, introduzindo-lhe pormenores que visam melhorar os aspectos que têm a ver com a saúde como, por exemplo, as palmilhas.

A certificação obtida pela Collove permite a esta marca vir a colocar nas farmácias e parafarmácias outro tipo de produtos, designadamente artigos para grávidas, como as faixas.

Partilhar