28 março 23
Empresas

Ana Rodrigues

Colaboradores da F3M passam a ter day-off mensal

A F3M ofereceu aos mais de 100 colaboradores duas tardes de sexta-feira por mês (que perfazem um dia inteiro) à sua escolha, aproximando-se assim da implementação da semana de quatro dias e reforçando o conjunto de benefícios que a empresa tecnológica oferece aos seus funcionários.

O day-off no aniversário, os programas de apoio no âmbito da saúde, bem-estar e parentalidade e a formação profissional já eram alguns dos benefícios, ao que acrescem agora as duas tardes de sexta-feira por mês.

“Com esta nova medida, em que nos aproximamos da semana de quatro dias de trabalho, queremos consolidar os benefícios que já disponibilizamos aos nossos colaboradores, criando um maior equilíbrio entre aquilo que é o trabalho e a vida pessoal e familiar. É algo ainda muito recente, com um mês de implementação, mas a reação e o feedback que temos recebido têm sido muito positivos”, explica Pedro Fraga, CEO da F3M, em comunicado.

No entanto, a mudança iniciou-se com a pandemia Covid-19 em que o modelo tradicional de trabalho foi-se alterando. Na F3M “começámos por implementar o trabalho remoto e temos agora em funcionamento hibrido. Foi uma evolução natural e que teve em conta as expectativas, as necessidades e o bem-estar de todos os colaboradores”, salientou o CEO da F3M.

Fundada em 1987, com sede em Braga, a F3M é atualmente um dos maiores grupos de tecnologia em Portugal, sendo composto por três empresas portuguesas – F3M, Megalentejo e Dot Pro – além da F3M Angola e da F3M Moçambique. A sua atividade está ligada à conceção, investigação, desenvolvimento e implementação de software para mercados verticais, entre eles o têxtil.

Partilhar