Bebiana Rocha
A New York Market Week arrancou hoje e a Coelima by Mabera está presente no Hotel Andaz 5th Avenue com a sua coleção ‘Decadent Confort’. Até dia 19 de setembro, a têxtil-lar vai apresentar ao mercado americano os seus três temas conceptuais: Harmonious retro, Romantic decadence e Beauty and fragility.
“Harmonious retro é uma combinação de estampados e fios-tintos que traz de volta a sensação retro com tons de castanhos e azuis”, apresenta a empresa ao T Jornal. Aqui estão agrupadas todas as flanelas premium produzidas pela empresa.
Já Romantic Decadence junta os cetins 100% algodão “com estampados românticos intemporais, mesclados com jacquards finos”. Em termos de paleta cromática sobressaem os vermelhos, verdes e bordeaux.
Por último, Beauty and fragility faz sobressair a leveza e versatilidade da cor azul “com um mix de fios tingidos com xadrez e riscas”. Os materiais predominantes são neste caso o linho e o algodão. A coleção é complementada com propostas em felpo, sleepwear e homewear.
Paralelamente à presença física em feiras, a Coelima by Mabera tem apostado no digital, colhendo desta estratégia os primeiros frutos: “durante os últimos seis meses temos vindo a desenvolver o nosso negócio online com excelentes resultados, vendendo para Portugal, Espanha, França e Itália. Acreditamos que é um canal de vendas que terá uma boa expansão nos próximos dois anos”, diz Isa Rodrigues, diretora de Design, Desenvolvimento e Inovação.