Bebiana Rocha
A Coelima está até amanhã, dia 20 de março, na Market Week Nova Iorque com a sua coleção ‘Restore Joy, Reinvent Life’, com o objetivo de trazer alegria e esperança em dias melhores. A coleção está estruturada em dois temas conceptuais: ‘Sensual Feelings’, que apresenta o charme do french coastal, e ‘Ancestral Know Hows’, que une as tradições com a tecnologia moderna.
Ao T Jornal, Isa Rodrigues detalhe que ‘Sensual Feelings’ é inspirada por contrastes delicados e a “felicidade da união”, captando a elegância das vilas à beira mar. Aqui prevalece uma paleta de cores vibrante de azuis, verdes, lavandas, laranjas e amarelos, em lençóis percal 100% algodão estampado e fio tinto, e cetim 100% bamboo, para um toque fresco e respirável.
Já ‘Ancestral Know Hows’ é composto por jogos de cama em tons terrosos de castanho, bege, verde e azul, também em 100% algodão percal e cetim com acabamento Superbsoft. Os visitantes encontram ainda misturas de caxemira e algodão, artigos acolchoados e várias roupas de dormir.
“A nossa presença tem como objetivo a sustentabilidade do negócio com os clientes atuais do mercado americano e o procurement de potenciais novos clientes, trabalho que, dada a natureza do Market, é realizado em avanço”, comenta Paulo Almeida, diretor de vendas, também ao T Jornal. Confessando que em todas as edições há desafios, sendo nesta a principal preocupação “o efeito das taxas alfandegárias aos produtos portugueses à entrada dos EUA”.