06 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Coelima é o pano de fundo da nova série ‘Mulher, às Armas’

A nova série da TVI ‘Mulheres, às Armas’, começou na passada sexta-feira a ser filmada nas instalações da Coelima, em Guimarães, com vários trabalhadores da empresa a participarem como figurantes. As filmagens aconteceram um pouco por todos os cantos da centenária fábrica, desde a tecelagem à confeção, os primeiros clips foram partilhados ontem no jornal da noite.

“Todos os dias de manhã à noite temos gravações, começaram na sexta-feira passada e vão até sábado. Conseguimos encaixar tudo sem fazer parar a nossa produção, nem interferir com a laboração normal, temos inclusive filmagens na tecelagem em funcionamento”, diz Isa Rodrigues, D&D manager, ao T Jornal.

“Está a correr tudo muito bem, para nós é uma honra ver a nossa fábrica retratada, um retrato muito original, feito pela produtora Santa Rita Filmes”, continua. “A realizadora Patrícia Cerqueira é a mesma da série Rabo de Peixe, temos acompanhado e as fotografias estão fantásticas” elogia.

Os trabalhadores da Coelima têm participado ativamente nas rodagens: “Temos cá quase 70 pessoas, muitos atores diferentes todos os dias, as nossas costureiras estão a adorar, eu própria já participei como secretária da administração”, confessa entre sorrisos. Estão previstos nos próximos dias filmagens na antiga casa de família de Albano Coelho Lima.

Enquadre-se que a série, escrita por Filipa Martins, pretende retratar a vida de cinco mulheres no tempo do Estado Novo e mostrar uma visão feminina da guerra em Portugal. O lançamento está previsto para abril, no âmbito das comemorações.

Partilhar