Bebiana Rocha
A CLS, empresa de desenvolvimento de equipamentos de proteção individual, detentora de marcas como a FORWEAR, anuncia novas instalações, que serão mais do dobro do seu espaço atual. As infraestruturas terão uma área superior a 7.000m2, que comparam com 3.000m2 atualmente, posicionando-se como um dos maiores armazéns e showrooms de EPIs da Península Ibérica.
Ao T Jornal Diogo Amorim, responsável pelo marketing e programação, detalha todas as áreas previstas para as novas instalações, que inauguram no primeiro semestre de 2025. “Teremos uma loja aberta ao público, um showroom CLS Brands, uma área de produção e estampagem, armazém de tecnologia avançada, com uma altura de cerca de 14 metros, torre administrativa e escritórios e um laboratório para realização de ensaios físicos, mecânicos e químicos”, diz em primeira mão.
“Graças à introdução de tecnologias avançadas, como sistemas robotizados da marca Kardex e sistemas semiautomáticos da marca Linde, iremos quintuplicar a nossa capacidade de armazenamento e otimizar os processos operacionais”, acrescenta em entrevista. Uma aposta que traz mais eficiência, rapidez e sustentabilidade na gestão da cadeia de valor.
Esta ampliação alinha-se com a visão de crescimento da empresa traçada para os próximos anos, que Diogo Amorim apoia em três pilares: fortalecimento das infraestruturas, diversificação das gamas de produtos e expansão internacional.
“Estamos a investir significativamente no desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, alinhados com as tendências globais e as exigências do mercado. Paralelamente, vemos na internacionalização uma oportunidade-chave para o nosso crescimento, com particular destaque para Espanha, onde o nosso novo posicionamento já está a criar impacto”, prolonga-se.
O ano de 2024 está prestes a fechar com um saldo positivo. Segundo o representante, todas as marcas do grupo CLS cresceram em quota de mercado, em valor e valor de faturação. “Estamos num ponto de rotura de espaço, temos muitas encomendas e em 2025 acredito que serão muitas mais”, finaliza.