Bebiana Rocha
Duas investigadoras do CITEVE integraram o programa do European Coatings Show & Conference 2025, que decorreu em Nuremberga nos dias 24 a 26 de março. Augusta Silva falou sobre as tintas pigmentadas de base biológica para aplicações de impressão a jato, desenvolvidas no âmbito do projeto Waste2BioComp.
Já Jéssica Antunes destacou a produção de PHAs a partir de hidrolisado de casca de eucalipto, resultado de estudos enquadrados no Be@t. Também o CeNTI viajou até à Alemanha para participar naquele que é o principal evento da indústria dos revestimentos, tintas e produtos químicos.
Fábio Loureiro, Sónia Alves e Ana Sampaio foram os investigadores que participaram no European Coatings Show & Coference deste ano. Com a crescente procura por soluções sustentáveis a indústria têxtil e vestuário portuguesa tem beneficiado de avanços nos revestimentos, especialmente no que diz respeito a tecidos funcionais, que deu agora a conhecer ao mundo.