04 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

CircularStrategy: uma empresa de consultoria 360

A CircularStrategy está prestes a completar um ano de serviço. Criada em março passado, pelas mãos de Susana Serrano, a empresa oferece soluções de consultoria 360 a toda a cadeia de valor de uma organização. “Queremos apoiar as empresas na sua gestão global e fazer com que a sustentabilidade passe a ser vista como uma parte integrante da gestão da empresa”, diz a própria ao T Jornal.

A CEO tem mais de 25 anos de experiência nesta agora de gestão, grande parte dela ligado ao sector têxtil e vestuário, estando agora a aplicá-la em várias áreas. “Trabalhamos a estratégia da empresa, formamo-la com competências para que haja um total alinhamento e comprometimento das equipas, tratamos também da parte operacional relacionada com a eficiência das operações”, enumera sucintamente.

Criar indicadores de desempenho e produtividade ao longo de toda a cadeia de valor – compras, vendas, financeiro – é outro dos exemplos de funções que a CircularStrategy pode desempenhar. Como a necessidade aguça o engenho, e a necessidade por “autoridade” na área da sustentabilidade é muita, a CircularStrategy propõem-se também a dar suporte às empresas na construção do seu relatório de sustentabilidade.

Susana Serrano acredita que “a sustentabilidade deve ser vista como parte integrante da gestão”. “Começamos a trabalhar os relatórios de sustentabilidade com garantia de fiabilidade. Somos hoje um organismo licenciado, o que dá sempre uma segurança extra. Tivemos de fazer exames, passar por testes, para que fossemos acreditados”, sublinha como fator distintivo.

“As empresas têm muita informação, mas não têm por exemplo a identificação de materialidade que é um dos pontos obrigatórios. Há informação que não está estruturada, que está em falta”, diz mostrando-se pronta a ajudar.

Em 2025 a empresa vai ainda trabalhar na acreditação como entidade formadora oficial para que as empresas possam incorporar os custos nos planos de formação interna. “Queremos formar os quadros de acordo com a estratégia de cada organização, porque cada uma tem o seu ADN. Queremos acima de tudo ajudar e não ser um custo numa altura em que as empresas precisam de reduzir ‘gorduras’”, conclui.

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