Ana Rodrigues
Começando na Première Vision Nova Iorque, passando pela Milano Unica e ainda na Première Vision Paris, a nova coleção Capsule da Casa da Malha implementa o sistema de identificação de cores ColorADD. A novidade, que reforça a responsabilidade social e corporativa, é mais um fator diferenciador.
A Capsule é a coleção que estará em apresentação e que estará em constante desenvolvimento, tendo como objetivo reforçar a posição da empresa quanto à procura constante de matérias-primas que permitem dar resposta às necessidades das alterações aos hábitos de consumo. Entre 17 e 18 de janeiro, na Première Vision Nova Iorque, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro na Milano Unica e, na Première Vision Paris, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a Casa da Malha exibe um sistema de identificação de cores para daltónicos nas peças. Esta é uma linguagem única, universal e integradora que responde a uma das necessidades mais prementes dos daltónicos – a identificação da coloração nos têxteis.
Para a Casa da Malha, a sustentabilidade é um vértice estratégico, no sentido de responder a todas as preocupações ambientais inerentes ao desenvolvimento da sua coleção e, naturalmente toda a sua atividade, passa a ser complementada com a inclusão de uma ferramenta de inovação social: tornar a cor acessível e identificável para todos.
Com mais de 350 milhões de pessoas que não veem corretamente as cores em todo o mundo e assumindo que a cor é um fator racional de identificação, orientação ou escolha, o sistema ColorADD passa agora a estar presente em todos os suportes que comunicam as cores dos produtos da Casa da Malha. O objetivo é que seja “uma ferramenta que garante a independência aquisitiva do daltónico, integrando sem discriminar”.
Mais ainda, esta PME Líder do sector têxtil, sediada em Barcelos, que procura responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reforça, com esta iniciativa responde ao ODS 8 – Trabalho Digno, uma vez que toda a unidade de produção e sede da empresa está dotada de sistema de orientação para daltónicos, a nível físico e digital, cumprindo o duplo propósito da integração e da educação social para a diferença.
Pretendendo tornar o sistema ColorADD num standard do quotidiano das empresas e nos seus ecossistemas de atuação, a Casa da Malha continua também apostada em criar valor através da inovação e desenvolvimento de malhas técnicas, funcionais e confortáveis que apresentem um elevado fator diferenciador, assegurando práticas empresariais e ambientais. Criada em 2016, a empresa já exporta direta e indiretamente para quinze países.