14 julho 25
Feiras

Bebiana Rocha

Casa da Malha atrai clientes em Milão com novas malhas bio-based

A Casa da Malha esteve na semana passada em Milão, onde apresentou a sua mais recente coleção, organizada em cinco categorias: Essential, Natural, Performance, ReThink e Engineered. Em declarações ao T Jornal, a empresa descreve três dias com afluência moderada, mas marcados por grande interesse por parte dos clientes.

“Foi uma participação mais calma do que na edição anterior, dentro daquilo a que já estamos habituados nas edições de julho. Já houve uma seleção de algumas malhas e já estamos a fazer envios. Nota-se, acima de tudo, um interesse muito claro em conhecer novos parceiros de produção em Portugal”, resume Cláudia Costa.

Entre as novidades apresentadas estão uma poliamida bio-based, elastano bio-based e algodão regenerativo, sem deixar de lado as malhas básicas, que continuam a ter grande procura.

Para além do habitual moodboard MU Sintesi, a Casa da Malha teve cinco amostras selecionadas para os fóruns da Milano Unica, o que se traduziu em visitas direcionadas de clientes que procuravam especificamente as malhas que viram em destaque. “Recebemos alguns visitantes que vieram especificamente à procura das malhas que viram no fórum. É sempre muito positivo”, sublinha a knitting product developer.

A feira manteve o nível de qualidade a que tem habituado os expositores, com boa organização, visitantes qualificados e uma curadoria cuidada. No que toca à agenda internacional, a Casa da Malha segue agora para a Première Vision Nova Iorque, que arranca já amanhã, estando também confirmada para a Première Vision Paris em setembro e, pela primeira vez, para a Performance Days, em outubro.

Partilhar