14 julho 23
Têxteis-lar

Ana Rodrigues

Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, distinguida pela Forbes Portugal

Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, foi distinguida pela Forbes como uma das 50 líderes portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios. A CEO foi selecionada entre mais de 110 mulheres, com base em cinco critérios-chave: poder de decisão, influência, países onde estão presentes, área geográfica de ação e empreendedorismo.

Com a pontuação a ser atribuída de zero a 20 em cada um dos critérios, a avaliação criteriosa permitiu identificar as mulheres portuguesas que se destacam no cenário empresarial internacional. A CEO do Gato Preto tem demonstrado excelência e liderança na sua posição como líder do projeto empresarial, onde se destaca a sua visão estratégica e as habilidades de tomada de decisão que impulsionam o sucesso e o crescimento da empresa. Sob a sua liderança, o Gato Preto expandiu a sua presença, consolidando-se como uma marca de referência no sector.

O Gato Preto é uma marca portuguesa de decoração e têxteis que conta com 54 lojas de retalho, 36 em Portugal e 18 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França. 2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Em 2022, recebeu também o prémio Escolha do Consumidor 2022 como marca de decoração número um em Portugal. A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs ‘New Cats on the Block’.

Partilhar