Bebiana Rocha
A Knot Kids continua a afirmar-se como uma marca de referência portuguesa e sustentável no universo da moda infantil. A nova coleção outono/inverno, “To The Moon”, celebra o poder do imaginário das crianças, convidando-as a sonhar mais alto.
Em entrevista ao T Jornal, Carla Caetano, CEO da marca, revelou que o segundo semestre é tradicionalmente o mais forte em vendas e que, este ano, a escolha de padrões diferenciados faz prever bons resultados, especialmente no último trimestre.
Fiel à sua identidade, a Knot voltou a privilegiar materiais nobres e aconchegantes, como o algodão (em bombazine), a lã e a caxemira. A coleção destaca-se pelos estampados inspirados no espaço e pelos padrões florais nas peças femininas.
“O maior desafio da marca é antecipar e responder às expectativas das novas gerações”, admite Carla Caetano, explicando que a equipa procura contrariar essa dificuldade testando as peças com famílias reais antes do lançamento.
A evolução da marca tem sido constante — não apenas na expansão internacional, com presença em marketplaces como Maisonette e Farfetch e vendas diretas a revendedores internacionais, mas também na aposta em práticas sustentáveis.
Entre os projetos que refletem este compromisso destaca-se o Re.Love, uma iniciativa que visa reduzir o desperdício têxtil através da angariação e revenda de peças em segunda mão. Os clientes podem devolver artigos usados, mas em bom estado, e receber saldo Knot+ para utilizar em futuras compras.
“Com o Re.Love, queremos prolongar a vida útil das nossas peças e promover um consumo mais consciente”, sublinha a CEO, acrescentando que a prioridade é “fortalecer a operação digital e acelerar a internacionalização da marca”.
Uma parte da coleção “To The Moon” já está disponível nas lojas da Knot nos centros comerciais Amoreiras, Aveiro e Castelo Branco, bem como nos corners do El Corte Inglés Lisboa e Gaia.