23 Novembro 20
Moda

T

Caban lança loja online para mercados estratégicos

Fundada em 1981, a  marca portuguesa Caban, especialista em vestuário de exterior como parkas e sobretudos, criou uma loja online especificamente orientada para mercados estratégicos em tempos de isolamento. Para além de Portugal, também os consumidores de Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Estados Unidos podem agora comprar a partir de casa as peças produzidas pela marca fundada no Porto pelos empresários José Duarte Soares e Bertila Pinto Alves Barbosa.

Na loja da Caban – nome inspirado pelo conceito de “cabana”, como um abrigo ou refúgio da chuva – são apresentadas colecções de homem e criança de Outerwear: casacos, parkas, coletes, capas e sobretudos para os dias mais frios e chuvosos. A marca foca-se nos seus produtos-chave e garante que vai continuar a aposta na produção de forma tradicional, com vários processos feitos à mão. Apenas a comercialização e o contacto com o cliente está a ser digitalizado.

Para além da loja online, já disponível ao público, a marca fundada em 1981 pelos empresários José Duarte Soares e Bertila Pinto Alves Barbosa – atualmente gerida pela segunda geração da família – está também a investir num showroom virtual para apresentações remotas das colecções.

Outra das prioridades da marca é a aposta em matérias-primas sustentáveis. Como exemplo, a marca indica a produção de casacos de pele, onde os processos utilizados permitem a poupança de 70% da energia e 95% de água; ou o embalamento, onde todas as caixas utilizadas são produzidas a partir de materiais recicláveis. A empresa tem certificação GOTS, Organic 100, Organic Blended e Global Recycled Standard.

Partilhar