Bebiana Rocha
A Burel tem uma nova coleção de malhas 100% lã portuguesa, incorporando assim a vasta herança artesanal da Serra da Estrela. Os padrões trabalhados remetem para a paisagem local de montanha e para os nós de cabo das camisolas antigas.
“A atenção ao pormenor e a criatividade inovadora das mãos dos nossos artesãos são a essência que tecemos em cada peça”, atribui no site oficial. A coleção é composta por camisolas, cardigans, um vestido, um gorro, um colete e um cachecol, vestidos orgulhosamente pelos trabalhadores da empresa de Manteigas.
Entre as novidades da marca está também uma coleção cápsula de almofadas e mantas. ‘Patchwork Melton’, como o nome sugere, inclui peças feitas à mão com melton 100% lã.