20 Junho 22
Inovação

T

Bright Snake: um banco da OTTOTTO feito com cruzetas

São milhares de cruzetas que, entrelaçadas e iluminadas por dentro, iluminam espaços públicos de uma forma surpreendentemente alegre e colorida. Chama-se Bright Snake, e é um banco público que simboliza o renascimento e a alegria. Foi estreado em outubro de 2021 na Noite Branca (Gau Zuria) de Bilbau.

A serpente brilhante tem, segundo os seus autores, um sistema de iluminação pré-programável, que permite que ‘vibre’ visualmente, e de uma forma elegante e festiva que se adequa e adapta a um átrio ou espaço de lazer.

A instalação artística é da responsabilidade da OTTOTTO, gabinete criado em 2015 por Teresa Otto, arquiteta e artista, entretanto desaparecida, que já havia cofundado a LIKEarchitects. Estudou arquitetura no Porto e Roma, e trabalhou em Olot (Espanha) com os RCR arquitectes (Prémio Pritzker 2017).

Teresa Otto “adorava trazer elementos das prateleiras para a arte e para a instalação, surpreendendo com usos que nunca tiveram antes. Essa é a inspiração que nós na OTTOTTO levamos a cada novo projeto”, refere o gabinete. Sediado no Porto, a OTTOTTO é um estúdio de estruturas artísticas que combina uma abordagem artística de instalações.

 

Partilhar