10 abril 19
Encontro internacional

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Pizarro recebe brasileira Tecnoblu em evento internacional

Um grupo de cem profissionais e líderes do segmento têxtil do Brasil e da Europa reuniram-se em Guimarães na primeira edição do Talks Internacional. A ação apresentou ao mercado a parceria entre a Tecnoblu Your ID e a portuguesa Pizarro, uma das maiores empresas de acabamento de jeans e tecidos planos da Europa.

Ambas as empresas são reconhecidas no segmento têxtil pela forma disruptiva de atuação. O propósito deste encontro foi falar da moda e seus drivers contemporâneos: a inovação, a sustentabilidade e tecnologias urgentes por um lado, e por outro, a essência das marcas, a humanização das relações de consumo.

A Tecnoblu Your ID ajuda a conectar as marcas ao consumidor final através do Total ID – design, tecnologia e logística em ID – oferecendo personalização de moda. A Pizarro, por sua vez, tem mais de três décadas de história, com um posicionamento líder numa cadeia de grandes players da moda mundial.

O evento serviu também para apresentar oficialmente a Casa Europa, showroom da Tecnoblu criado para atuar no mercado europeu. Mais: permitiu receber os parceiros do Brasil, e fortalecer  o que está no seu DNA: o desenvolvimento integrado de negócios, contribuindo para o enriquecimento de toda uma cadeia produtiva.

O Projeto Total ID, que a Tecnoblu está a fazer chegar ao mercado europeu, tem mostrado a capacidade de co-criação de valor junto das empresas desse mercado. Foi também lançado no Talks Internacional o novo ‘Book The Jeans for All’, com um inédito portfolio integrado de produtos: além de todos os tipos de etiquetas, a nova coleção de botões e rebites, sobre 30 moods inspiracionais. O The Jeans for All será lançado no Brasil esta semana.

O Talk Internacional abriu com uma intervenção de Renata Abranchs, que falou sobre a importância de valorizar a essência da marca num mundo que procura cada vez mais empresas que apresentem produtos e serviços com valor e conectadas com o consumidor.

Paulo Augusto Pereira, diretor Internacional da Audaces, apresentou as inovações que fazem a empresa ter uma posição de destaque fora do Brasil, a partir da sua unidade inaugurada na Itália em 2017.

Andreia Vigário, fundadora da 5D, falou sobre o processo da empresa que em poucos anos já é considerada uma das melhores criadoras e produtoras de jeans premium da Europa.

Américo Guelere apresentou a evolução do universo fashion em relação com a sustentabilidade, trazendo exemplos reais de empresas que estão a fazer a diferença nesta área.

Vasco Pizarro apresentou o caso de sucesso da Pizarro Wiser, cabendo depois a Manuel Pizarro, CEO da empresa, contar a história da do grupo, desde a sua criação até passar a ser um dos líderes do segmento em que atua.

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