23 dezembro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Borgstena integra iniciativa Science Based Targets

A Borgstena anunciou este mês de dezembro a sua integração na iniciativa Science Based Targets, criada com o objetivo de ajudar as empresas a crescerem de forma sustentável e fazerem a transição para uma economia de emissões zero. Tem agora 24 meses para desenvolver uma meta baseada na ciência e que se alinhe com os critérios da SBTi.

A SBTi é uma organização corporativa de ação climática que permite às empresas e instituições financeiras desempenharem o seu papel no combate à crise climática, atua no desenvolvimento de padrões, ferramentas e orientações para que empresas e instituições financeiras estabeleçam metas de redução de gases de efeito de estufa.

Fazem parte da rede 9.833 empresas, entre as quais as portuguesas: Altri, Bondalti Chemicals, Rangel, Riopele, Tintex Textiles e TMG Automotive. Existe já um separador criado especificamente para o sector têxtil e vestuário, que está a ser desenvolvido com o intuito de servir de guia para as empresas contando com indicadores de avaliação de critérios.

Partilhar