21 janeiro 22
Marcas

T

Bordado de Guimarães regressa à Loja Oficina

A partir de 22 de janeiro e até 16 de julho, os sábados têm um toque especial na Loja Oficina, com o regresso do Bordado de Guimarães ao topo da agenda: no centro histórico de Guimarães, a bordadeira Sameiro Fernandes vai orientar cada participante na criação e produção de uma obra de arte.

A iniciativa, denominada ‘No Fio da Conversa’, é parte integrante da génese e da missão da cooperativa A Oficina: a preservação e promoção do Bordado de Guimarães continua a ser cuidada e valorizada, sendo um ativo certificado da cidade de Guimarães desde 2010. E a iniciativa ‘No fio da conversa’ prossegue nos próximos meses este caminho, sucedendo à formação de Bordado de Guimarães decorrida recentemente, nos últimos três meses de 2021.

A participação nesta atividade – apoiada pelo Consórcio Minho IN dentro da marca ‘Amar o Minho’ – com encontros marcados na Loja Oficina é gratuita mediante inscrição prévia com, pelo menos, 48 horas de antecedência, através do e-mail loja@aoficina.pt ou do telefone 253515250.

A Loja Oficina está também presente no espaço digital (loja.aoficina.pt), mantendo assim as portas abertas ao mundo para receber o público de todas as origens e dar a conhecer os produtos de artesanato vimaranenses.

Partilhar