T
Diversas sessões de formação e mentoria com o envolvimento de 16 mentores, a exposição Sustainable Fashion From Portugal (uma parceria entre a ATP e a Selectiva Moda), e um concurso de ideias de empreendedorismo, marcaram o segundo Bootcamp, organizado pela Startup Barreiro, incubadora de negócios promovida pelo município local.
Mais uma vez, a iniciativa, cujo encerramento aconteceu esta semana, tinha por finalidade contribuir para o desenvolvimento e competitividade do município e potenciar a economia e a cultura empreendedoras da região.
“O bootcamp foi composto por diversas sessões de formação e mentoria, a cargo de várias personalidades, como por exemplo Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda e não podia ter corrido melhor”, disse Alexandra Cruchinho, docente da Universidade Lusófona e ele própria uma das mentoras envolvidas no projeto.
Dos diversos trabalhos de empreendedorismo apresentados ao júri – composto pelos mentores – acabaram por merecer destaque os trabalhos Cais das Gaivotas (primeiro lugar), Decorasense (segundo lugar) e Nuvem de Pano (terceiro lugar).
Alexandra Cruchinho disse ainda que a autarquia do Barreiro prevê desenvolver, a partir deste segundo Bootcamp, a sua imersão na sustentabilidade, nomeadamente através da aposta na circularidade têxtil – recolhendo e reciclando materiais têxteis que chegaram em fim de vida.