02 Março 20
Confecção

António Moreira Gonçalves

Bonecas da Dior vestidas pela Givachoice

Nos vestidos das “Mademoiselle Dior” esconde-se o know-how da portuguesa Givachoice. São bonecas de luxo, numeradas, comercializadas por centenas de euros e apenas orientadas para os clientes mais fiéis, criadas pela marca francesa de alta-costura para acompanhar a sua oferta de moda infantil e entretanto já esgotadas.

“Só uns malucos como nós é que poderiam aceitar um projecto como este”, conta Conceição Barbosa, fundadora e directora de produção da Givachoice (na foto, com uma das bonecas). Especializada na confecção de vestuário de mulher, a empresa têxtil de Seroa, Paços de Ferreira produz também colecções para a Baby Dior. Uma experiência que esteve na base do convite inesperado.

“Falaram-nos em criar os vestidos para as bonecas, e como não somos de dizer que não, aceitamos o desafio. Mas isto dá um trabalho incrível”, explica a responsável pela empresa. Apresentadas pela marca francesa como verdadeiros objectos de luxo, as “Mademoiselle Dior”, exigiram da Givachoice a aplicação de todos os processos, com minúcia acrescida pela reduzida escala.

“Tivemos de fazer tudo, como se fosse o vestido para um bebé: modelar, cortar, fazer os forros, tudo. Até a roupa interior”, salienta Conceição Barbosa. Do projecto fizeram parte vários modelos diferentes, inspirados por diferentes colecções de moda infantil da marca francesa.

Atualmente esgotadas no site da Dior, as “Mademoiselle Dior” são comercializadas pela marca por 700€ a unidade.

Partilhar