10 setembro 21
Eventos

T

Blue Velvet Editorials com exposição dedicada à Geração Z

A Blue Velvet Editorials levou a cabo a sua primeira experiência física: uma exposição com editoriais originais, produzidos pela publicação semestral, e uma apresentação de um coletivo de trabalhos de artistas da geração Z.

Realizada este sábado, dia 11 de setembro, no Atelier Esquina em Lisboa, tratou-se de uma oficina artística colaborativa que Catarina João Vieira, Editora chefe da publicação, disse pretender “mostrar que as artes e o mundo editorial quando se unem fazem coisas incríveis”. Os detalhes do evento e os nomes dos artistas participantes podem ser consultados aqui.

A Blue Velvet Editorials foi lançada em abril 2020 e é apresentada por Catarina João Vieira como um “projeto de sobrevivência à pandemia”, mas que rapidamente ocupou um lugar tornando-se a única publicação impressa pela geração Z da Europa. O objetivo da editora é estimular o espírito critico da nova geração nas áreas da moda, cultura, cinema e artes.

No curto espaço de um ano, a Blue Velvet Editorials já conquistou o público, fez parte da imprensa oficial na semana da Moda de Milão e ainda participou na maior competição de empreendorismo feminino de Portugal.

Partilhar