Bebiana Rocha
A Bloomati by Carvema termina hoje a sua participação na ISPO Munich onde contou na equipa comercial com uma adição. “Em 2024 conseguimos contratar um agente na Alemanha com mais de 40 anos de experiência para reforçar e melhorar a nossa carteira de clientes. Temos agora um contacto muito mais próximo com o mercado alemão com perspetivas de nos alargamos ao mercado suíço e austríaco”, conta Rui Moreira, sales manager, ao T Jornal.
No primeiro dia de feira notou uma baixa nas visitas, mas o dia de ontem já foi muito ativo: “na Alemanha tendo alguém a falar alemão abre portas, conseguimos eliminar barreiras”, continua. Para esta edição a empresa trouxe malhas baseadas em fibras sustentáveis como poliamida reciclado, cânhamo e viscose. Mas o produto que sobressaiu mesmo foi uma malha com algodão orgânico e elastano (felpa americana) com acabamento gree tea effect, à base de essências de chá verde.
“Teve uma boa recetividade da parte do júri dos ISPO Textrends Awards e dos visitantes que nos vieram pedir mais informações. É uma malha que se adequa a hoodies, a um estilo mais streetwear. É quente e pelo tratamento quando em contacto com a pele liberta partículas que acalmam, para além de libertar um cheiro agradável”, alonga-se. 2025 continuará a ser um ano de dinamização da marca Bloomati além-fronteiras, estando já no calendário de feiras Performance Days e Munich Fabric Start.