07 abril 25
Empresas

Bebiana Rocha

BIOND: A nova marca sustentável da Digidelta

A empresa portuguesa Digidelta anunciou esta segunda-feira o lançamento de uma nova marca: chama-se BIOND e reflete a sua visão de transformar o futuro da impressão digital com soluções sustentáveis.

“A nova marca oferece uma gama sustentável de filmes que se diferenciam globalmente no setor da impressão digital”, afirma o CEO Armando Mota, citado em comunicado. O primeiro filme, com materiais biodegradáveis extraídos de origem vegetal, já está a ser promovido no mercado mundial, destacando-se pela sua capacidade de decomposição em 90 dias.

Este filme pode ser aplicado em comunicação visual, decoração de interiores, rotulagem e embalagem. É compatível com soluções de impressão UV LED, UV Gel, Látex, Eco-solvente, impressão mecanográfica e offset.

“A BIOND é a prova de que é possível substituir os materiais derivados do petróleo por alternativas renováveis e vegetais, sem comprometer a qualidade ou a funcionalidade dos produtos”, resume o responsável.

Recorde-se que, nos últimos anos, a Digidelta tem investido somas avultadas na modernização da sua fábrica, localizada em Torres Novas, com o objetivo de triplicar a capacidade produtiva e a eficiência da unidade, criar uma nova linha de revestimentos de filmes e implementar uma solução de embalamento automática.

Partilhar