28 junho 24
Marcas

Bebiana Rocha

Belty regressa à Maredamare e Momad para expandir

A Belty quer afirmar-se como uma marca reconhecida internacionalmente e, por isso, volta a participar nas feiras Maredamare, em Florença no próximo mês de julho, e Momad, em Madrid no mês de setembro, com propostas para a temporada primavera-verão 2025.

“As peças da coleção caracterizam-se por designs delicados e femininos, materiais de alta qualidade e uma confeção cuidada”, descreve Raquel Pérez, ao T Jornal, destacando na oferta os pijamas feitos com tecidos naturais e “texturas de luxo”.

Os vestidos, por sua vez, inspiram-se em motivos florais e estampados geométricos, com cores vivas e suaves, com preferência por tecidos de algodão. Para o próximo ano está já programada em janeiro a participação no Salon International de la Lingerie, em Paris.

Belty é a marca da empresa espanhola Lineaparami SLU, que conta com uma sucursal em Vila Nova de Cerveira. As instalações têm uma área de mais de 3000 metros quadrados que integram do corte à confeção.

“Temos 20 trabalhadores na sucursal de Portugal e uma capacidade produtiva de 400 mil peças por ano”, precisa Raquel Pérez ao T Jornal. Para além de Espanha e Portugal a Belty está em sete mercados, na maioria europeus. “Estamos a unir esforços para nos implementarmos na Alemanha e nos Estados Unidos com um produto que se diferencia pela sua qualidade”, continua.

O ano de 2023 foi de crescimento, especialmente nas campanhas de verão com a sua linha de vestidos. Quanto aos desafios atuais a marca aponta a dificuldade de acesso a novos mercados por causa das peças asiáticas, que estão muito implantadas e têm preços competitivos.

Partilhar