17 janeiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Belfama: “Saímos satisfeitos da Heimtextil”

A Belfama termina hoje a sua participação na Heimtextil com a sensação de missão cumprida: muitos contactos, alguns negócios já alinhados, e boa recetividade às novidades. Quem o diz é Hugo Ribeiro, diretor comercial, que entre reuniões e visitas espontâneas não parou nos quatro dias de feira.

“Saímos satisfeitos, tivemos muitas visitas, sobretudo nos dois primeiros dias, hoje espera-nos um dia mais calmo”, resume ao T Jornal. Entre as novidades apresentadas a empresa destaca a sua certificação Regenagri, ligada à agricultura regenerativa, e um ‘demonstrador’ com os primeiros resultados de felpo funcionalizado, que em breve será incorporado em toalhas com princípio ativo anti odor.

“Levamos um primeiro ensaio que fizemos no âmbito do projeto de Be@t o qual promove a transição da indústria têxtil para a bio economia e a sustentabilidade na cadeia de valor têxtil. Estamos a trabalhar com a reutilização de resíduos agroflorestais, na funcionalização de felpo com caraterísticas de anti odor, o qual é causado essencialmente por exposições prolongadas à humidade. O projeto termina no final deste ano, temos já resultados promissores e que consideramos importantes.”

Para além destas novidades, a Belfama expôs as suas capacidades de design e alta qualidade, com artigos em seda, cânhamo e linho, fios de baixa torção e processos especiais de acabamento, desenvolvidos internamente, para dar um maior volume e suavidade às toalhas.

“Consolidamos a nossa apresentação no mercado nórdico, mas também conseguimos atrair potenciais clientes dos Estados Unidos, Coreia e Emirados Árabes que são mercados a que procuramos chegar”, comentou. “É uma feira com um investimento grande, mas saímos já com negócios alinhados, algo que nos deixa satisfeitos”.

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