Bebiana Rocha
A Fibrenamics assinalou esta segunda-feira, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, recordando o projeto Pradex, desenvolvido em parceria com a Barcelcom. Nas redes sociais, destacou uma manga de compressão inovadora para o tratamento do linfedema.
“É leve, confortável e fácil de usar sem a ajuda de terceiros, representando um avanço importante para esta patologia associada ao cancro da mama”, esclarece a Fibrenamics. Contextualize-se que o linfedema é um inchaço anormal nos membros superiores que pode ocorrer após tratamento ou cirurgia do cancro da mama.
Da investigação resultaram duas tipologias de mangas: mangas terapêuticas e mangas de diagnóstico. As primeiras proporcionam conforto — inclusive térmico —, maior mobilidade ergonómica e ajudam a prevenir lesões cutâneas. As segundas permitem medir e analisar a evolução dos perímetros.
“O design extremamente técnico da manga melhora o conforto de quem a utiliza. Tricotada com a nova tecnologia 360º, é mais confortável, fácil de colocar, muito leve e respirável, promovendo ainda uma melhor circulação sanguínea e contribuindo para a redução da dor do paciente”, acrescenta a Barcelcom.