13 novembro 20
Indústria

T

Augusto Mateus é o key speaker do Simpósio da Indústria Têxtil

Augusto Mateus, economista, investigador e consultor na área da macroeconomia, política económica, competitividade industrial, estratégia empresarial e avaliação de programas e políticas de desenvolvimento, será o key speaker do Simpósio da Indústria Têxtil, que reunirá no próximo dia 26, no auditório CITEVE, onde versará o tema dos novos modelos de negócio.

Augusto Mateus foi presidente e fundador da consultora Augusto Mateus & Associados, membro fundador do CISEP e da CESO I&D, e foi Professor Catedrático convidado do ISEG, onde lecionou entre 1972 e 2014, com responsabilidades docentes na área da Política Económica e Política Industrial e Competitividade, ao nível das licenciaturas e dos mestrados. Exerceu ainda os cargos de secretário de Estado da Indústria e de Ministro da Economia entre 1995 e 1997. Além disso, tem obra relevante nos domínios da política económica, industrial e da competitividade, da análise de conjuntura, da economia internacional, europeia e portuguesa, entre outros assuntos.

A sua intervenção ficará marcada pela análise dos desafios da sustentabilidade, dos novos hábitos de consumo e da forma como todos estes condicionalismos impactam no modelo de negócios nesta desafiante fase pós-pandemia.

Para além do habitual discurso de Estado do presidente da ATP e da intervenção do key speaker, está prevista a participação do  ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e a realização de uma mesa-redonda composta por Ana Tavares (Smartex), Nuno Gonçalves (IAPMEI), Ricardo Gomes (El Corte Inglés) e Vitor Abreu (Endutex).

O simpósio decorre a 26 de novembro, uma quinta-feira, das 16 às 18 horas, com livre acesso via streaming, apenas sujeito a inscrição prévia, que todos podem (e devem) desde já fazer.

1200X628-5

Partilhar