12 Junho 2019
Exportações

T

ATP promove encontros B2B com empresários da Indía

Uma delegação de empresários têxteis indianos vai estar esta segunda-feira, dia 17 de Junho, no CITEVE, em Vila Nova de Famalicão, com o objectivo de estabelecer contactos e possíveis negócios com empresas portuguesas. São produtores de fios, tecidos e têxteis-lar que vão manter reuniões B2B com empresas portuguesas.

O encontro, que é uma iniciativa conjunta da ATP e da Embaixada da Índia em Lisboa, com vista ao estreitamento de relações com empresas portuguesas do sector têxtil, tem início com uma sessão plenária com a participação da Embaixadora da Índia, K. Nandini Singla (foto), o presidente da ATP, Paulo Melo, e o líder da delegação dos empresários indianos organizada pela TEXPROCIL – The Cotton Textiles Export Promotion Council.

A Índia é um dos principais países produtores têxteis à escala mundial, sendo igualmente um dos mercados de consumo com maior potencial de crescimento atendendo à sua imensa população. A ATP desafia, por isso à participação dos seus associados, destacando as oportunidades de negócio que podem ser detetadas e desenvolvidas num quadro de intensificação das relações comerciais que a globalização da indústria têxtil e do vestuário determina, sendo que os sectores em causa, em Portugal e na Índia, são mais complementares que concorrenciais.

As empresas interessadas em reunir com os empresários indianos podem encontrar aqui o perfil das empresas indianas que marcam presença no encontro e inscrever-se através desta ficha.

Programa da sessão:
10h30 – Receção no CITEVE (Rua Fernando Mesquita 2785, Vila Nova de Famalicão)
11h00 – 11h30 – Sessão Plenária (pela Senhora Embaixadora K. Nandini Singla, pelo Presidente da ATP, Paulo Melo, e pelo líder da delegação)
11h30-13h00 – Reuniões B2B
13h00-14h30 – Almoço no CITEVE para todos os participantes

Partilhar