23 abril 25
Formação

Bebiana Rocha

ATP procura mentores da indústria para apoiar criadores no concurso ‘Entre-Fashion’

A ATP- Associação Têxtil e Vestuário de Portugal desafia os formandos da área da moda a criarem peças de vestuário e acessórios com o apoio de mentores da indústria têxtil e vestuário no âmbito do concurso ‘Entre-Fashion’, enquadrado no projeto VETRINE.

O envolvimento direto de profissionais do sector é a grande mais valia desta iniciativa, que une quatro países europeus com o objetivo comum de fomentar o empreendedorismo jovem através da colaboração ativa entre empresas, escolas e alunos.

“Este tipo de iniciativas são importantes para os alunos se aproximarem da indústria e desenvolverem projetos alinhados com a realidade do sector, com os desafios que se enfrenta na área da sustentabilidade”, sublinha a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, enquanto parte integrante do consórcio do projeto.

A participação das empresas enquanto mentoras é um contributo concreto para a construção do futuro do sector. Além de estarem a impulsionar o talento emergente, estão a afirmar o seu compromisso com a formação e inovação sustentada, pilares que a Associação considera centrais para enfrentar os desafios de um mercado em transformação.

“O papel do mentor será simples, mas valioso: dar feedback uma vez por mês aos participantes e orientá-los sobre como transformar a sua ideia num produto real e relevante, sustentável e orientado para o mercado. O processo terá a duração máxima de 8 meses (maio a dezembro)”.

A primeira reunião com as partes interessadas para integrar a rede de mentoria decorre já dia 28 de abril, às 14h30, via Teams. Devendo por isso a manifestação de interesse em colaborar ser manifestada até amanhã, dia 24 de abril, para o email lucia.babo@atp.pt

Partilhar