22 maio 23
Empresas

T

ATP lança inquérito sobre plano ‘Ganhar o Futuro’

A ATP está a realizar um inquérito para aferir os resultados do projeto Regenerar o Setor: Ganhar o Futuro, com o qual procurou acelerar a competitividade das empresas da fileira têxtil para a nova realidade de adoção tecnológica e digital por via da sua capacitação nos domínios da indústria 4.0 e da economia digital.

O projeto responde assim a uma questão central do sector, que tem na digitalização uma via aberta para o aumento da sua capacidade concorrencial.

“Este projeto surge num contexto de incerteza gerado pela crise pandémica, que determinará adaptações através da tecnologia, criatividade, digitalização, aplicando novos canais de comunicação e de realização de trocas, da sustentabilidade, tocando as vertentes económica, financeira e estratégica, bem como projetar a imagem de uma indústria moderna, sofisticada interna e externamente”, referia a ATP quando lançou o projeto, em finais de 2020.

Perante o diagnóstico realizado, as falhas detectadas e os fatores críticos sobre os quais pretende atuar, “definiu-se um conjunto de objetivos operacionais correspondentes, que se pretende alcançar com a concretização do projeto.

O inquérito pode ser preenchido aqui.

Partilhar