06 setembro 22
Formação

T

ATP e Modatex apresentam Modisto nas MODTISSIMO Talks

A ATP e o Modatex irão apresentar esta quarta-feira, 7 de setembro, pelas 10h30, nas Talks MODTISSIMO, os principais resultados do projeto Modisto. Trata-se de uma iniciativa de e-learning sobre sustentabilidade na indústria da moda apoiada pelo Erasmus+.

Segundo as duas organizações, os aspetos inovadores do projeto são os tópicos, a abordagem pedagógica e o formato. Quanto aos tópicos, estão estruturados em quatro módulos diferenciados: princípios do eco-design, materiais têxteis sustentáveis, rotulagem ecológica e certificação, e critérios de sustentabilidade no sector da moda e vestuário.

A abordagem pedagógica inclui a utilização e avaliação de competências práticas baseadas em casos reais encapsulados num ambiente de aprendizagem didático.

O formato em que o resultado é concebido é um curso e-learning totalmente acessível online e com sugestões didáticas para utilização quer por professores e formadores, quer todos os interessados nesta temática, disponível em castelhano, português, checo, italiano e inglês.

Os parceiros do projeto reuniram-se em Nápoles (Itália), nos dias 27 e 28 de junho, para analisarem o seu progresso e reportarem os testes-piloto externos realizados sobre o produto principal do projeto: o curso e-learning.

O Modisto é um projeto financiado pelo Erasmus+, envolvendo a participação de centros de formação profissional, associações profissionais do sector do vestuário e moda e organizações envolvidas na implementação de programas de formação profissional e na criação de recursos didáticos para os mesmos em Espanha, Portugal, República Checa e Itália.

Partilhar