Bebiana Rocha
A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal uniu forças com a Maab Consulting, empresa de consultoria e serviços de internacionalização, para trazer compradores dos países árabes ao Modtissimo, que se realiza dias 12 e 13 de setembro, na Exponor. Pedro Garcia, diretor da Maab, explica ao T Jornal as três abordagens que vai executar para atrair os seus contactos: “Uma primeira abordagem será aos clientes que querem confecionar em Portugal, que estão mais concentrados na zona do Golfo”, introduz.
Depois “podemos trazer lojas multimarca e department stores para verem o potencial das marcas portuguesas” e clientes que “estão interessados em comprar fios e malhas, ou seja, empresas do Egipto e da Tunísia que queiram comprar matérias-primas”.
Esta tripla estratégia só é possível graças à transversalidade do salão têxtil Modtissimo. Um salão de A a Z que junta fornecedores de matérias-primas, tecidos e acessórios, confecionadores e ainda serviços. “No último ano crescemos muito e criamos uma relação próxima com os nossos clientes, as expectativas que as empresas árabes vão aceitar o desafio são altas”, diz confiante.
“Não vejo por que não numa das próximas edições termos até um país árabe como país convidado”, continua Pedro Garcia. “Vamos puxar de uma maneira que seja interessante para os dois lados, que permita aos clientes conhecerem a feira e também que depois possam visitar empresas”, conclui animado.