22 abril 24
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

ATP e APCER organizam conferência “Tecendo um futuro Sustentável”

As estratégias de sustentabilidade da TMG, Riopele e Fafedry vão ser caso de estudo na conferência ‘Indústria Têxtil – Tecendo um futuro sustentável’ marcada para o próximo dia 7 de maio no Centro de Estudos Camilianos, em Vila Nova de Famalicão. O evento é organizado pela APCER, em parceria com a ATP.

“Estamos empenhados em apoiar os nossos associados nesta jornada rumo à sustentabilidade. Através de iniciativas como esta conferência, procurámos fornecer às empresas têxteis as ferramentas e os conhecimentos necessários para adotarem práticas mais responsáveis”, diz Ana Paula Dinis, diretora-executiva da ATP.

A iniciativa tem inicio às 9h30 com uma sessão de abertura conduzida por José Leitão, CEO da APCER, e Ana Paula Dinis, em representação da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. Seguem-se intervenções de Filipa Marques, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação da ATP, e um painel APCER que abordará ‘Estratégias e Ferramentas Rumo à Sustentabilidade’. Pelas 10h40 toma a palavra Joana Faria, Secretária Executiva na FSC Portugal, para falar sobre Fibras Têxteis Sustentáveis e as 11h40 as empresas Fafedry, Riopele e TMG sob o mote ‘Desafios globais, soluções locais’.

“É fundamental reconhecer que a sustentabilidade não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade imperativa para garantir a viabilidade e a competitividade a longo prazo da indústria têxtil”, remata Ana Dinis. Para os interessados, a conferência é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Partilhar