04 maio 22
Sustentabilidade

T

ATP divulga moda nacional sustentável em Bruxelas

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal vai levar a efeito em Bruxelas, no dia 11 de maio, a próxima quarta-feira, uma ação de divulgação da moda nacional. Fazendo parte do projeto ‘Moda sustentável de Portugal: o novo chique da indústria da moda’, a ação, um evento destinado a agentes de topo em diversas áreas, decorrerá no Press Club Brussels Europe, das 17h30 às 19h30.

O projeto tem como principal objetivo aumentar as exportações da Indústria têxtil e do vestuário portuguesa “através do reforço e digitalização dos seus processos de promoção e marketing nos mercados externos, através boas práticas em sustentabilidade e economia circular”, adianta a associação.

O foco principal da divulgação terá como contexto a ‘Estratégia da UE para têxteis sustentáveis e circulares’, recentemente publicada, que enquadra a importância da sustentabilidade na indústria têxtil e do vestuário nacionais – uma estratégia que é há muito uma aposta segura em Portugal. Para debater estes temas, o evento contará com a participação de Valentina Superti, diretora da DG Grow, Mário Jorge Machado, presidente da ATP, e Paulo Lopes, product manager da J.F. Almeida Textiles, empresa portuguesa que é um exemplo de excelência nas áreas da sustentabilidade e da economia circular.

A sessão terminará com um período de networking. É necessária a inscrição através do seguinte link.

Partilhar