Bebiana Rocha
Os mercados árabes estão em crescimento económico e com muitas oportunidades que podem ser aproveitadas pela ITV portuguesa, assim a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, em parceria com a Maab Consulting, vai dinamizar um workshop.
A sessão, exclusiva para associados, acontece dia 24 de outubro pelas 10h00, nas instalações da ATP em Vila Nova de Famalicão, com contributos de Pedro Garcia, diretor da Maab Consulting, e Isabela Bastos, account manager.
“Vamos dividir a apresentação em três partes: primeiro empresas que fazem confeção de private label em Portugal, aqui estamos a falar de marcas de roupa do Golfo; segundo marcas de roupa portuguesas que queiram vender produtos com marca própria dentro dos países árabes, onde mais uma vez será falada a zona do Golfo, sendo as regiões mais atrativas a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos”, divide Pedro Garcia.
“Em terceiro temos os que vendem matérias-primas (fios e malhas), que podem explorar o Norte de África, nomeadamente Marrocos, Tunísia e Egipto”, antecipa ao T Jornal, reiterando que é um workshop inclusivo – “por exemplo no caso das marcas, vamos abordar a opção de instalarem-se em lojas multimarca, no caso de serem pequenas, ou abrirem loja própria, no caso de ser uma marca consolidada”.
Após a exposição, está previsto um período de perguntas e respostas e também reuniões B2B com as empresas. A inscrição é obrigatória, estando o link disponível aqui.